terça-feira, 10 de março de 2009

Pessoas-propósito.


Você com certeza conhece uma pessoa-propósito. Elas estão por aí, circulando pelo ambiente, respirando o mesmo ar que você e freqüentando as mesmas festas. Toda vez que você conversa com uma pessoa-propósito ela está começando algo grande. Em um primeiro encontro é capaz até de te fisgar. Ela te descreve um projeto interessantíssimo, cheio de alternativas viáveis e com a previsão de resultados absurdamente compensadores. No universo das Humanas Festivas, como nas faculdades de Jornalismo, as PP são conhecidas pelos seus projetos de fanzines suntuosos, de jornais revolucionários, de Monografias primas sobre o Jornalismo Albanês e de bandas de roque-punk-clubber-streetwear-folk-psych-trance-conceituais.

Num primeiro momento,bem possível que você até se impressione. Mas com o tempo, vai percebendo que a Pessoa-Propósito sempre está começando alguma coisa grande. E ela sempre estará nos mesmos lugares, muito disposta para te contar dos detalhes fabulosos. Você vai arranjar um emprego, mudar de cidade, deixar de freqüentar os antigos clubinhos da turma, mas toda vez que voltar lá para matar a saudade, haverá a mesma PP ( agora um pouco mais gorda e careca) pronta para te convidar a embarcar num projeto inovador e nababesco.


2 comentários:

  1. é melhor nos mantermos distantes dessas pessoas-propósito, então. ;}

    ;*

    p.s: o PP quase dá a entender que é de Publicidade e Propaganda. uahauha. x)

    ResponderExcluir
  2. Humanas Festivas foi uma excelente descrição...E e realmente as PP são perigosas...Tenho um certo receio de gente que quer reformar as pirâmides do Egito e coisas parecidas...

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo