terça-feira, 17 de março de 2009

Singela homenagem aos mais novos Jornalistas


É, turma, vocês conseguiram! Apesar dos pesares, vocês conseguiram! Apesar da Facomb e seus corredores mal cheirosos, e sua água amarela e sua briga de egos. Apesar do DM e do O Popular, do Durkheim e dos calungas, dos salgados degenerativos do Brioche e da batida de leite com manga, da colcha de retalhos e do "parem de transar". Tornaram-se jornalistas, apesar de tudo.


Mas o meu parabéns, ou minha singela homenagem, não é apenas por que vocês agora são jornalistas. Muitos já eram desde sempre e só estavam esperando oficializar.Muitos, como eu, nunca serão realmente. Talvez sejam professores, pesquisadores, revolucionários profissionais ou vendedores de seguros. Mas não importa. O que eu sei, e o que me enche de orgulho, é que cada um de vocês faz a diferença no meio desse mar de mediocridade que a gente é forçado a nadar. E se nós olhamos para o mercado de trabalho e nos desesperamos ou nos decepcionamos, uma coisa eu posso afirmar, com toda certeza: quando eu olhei para vocês lá encima, de beca e sorriso limpo, eu tive convicção de que estava diante dos melhores. Estava diante daqueles que vão fazer diferente, que vão marcar não só o mercado, ou o jornalismo, ou a UFG, mas o mundo e, principalmente, a vida de todos que os rodeiam. Pelo menos marcaram a minha.

Parabéns, turma calouros jornalismo 2005! É, galera, vocês vão trancar o curso com " faca de ouro"! ( tá, não resisti, tinha que fazer esse trocadilho interno)

4 comentários:

  1. eu poderia ter gostado mais desse post se eu tivesse aparecido na foto! heheeh

    ResponderExcluir
  2. Ain Zeeeee, que lindooo!
    acho que o melhor da Facomb foi poder conhecer pessoas como você! Adoooro pra sempre! E sumir, como diz a Aninha, ja sabe neh "apanha"! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre choro em formaturas de turmas de jornalismo...Fora a minha, claro, nela eu estava muito ocupado ouvindo a minha ex reclamar que all-star com beca era ridículo...Bons tempos aqueles...

    ResponderExcluir
  4. E quando eu estava lá em cima, de beca e sorriso limpo, e vi você lá embaixo, tive a certeza que a nossa turma é dos melhores mesmo! Melhores jornalistas, melhores profissionais e melhores amigos! Muito bom saber que a gente passou pela Facomb, pelos salgados suspeitos da brioche, pelos bancos do pátio e levamos muito mais do que vagas lembranças...
    Zé! sou sua fã! :*

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo