sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Foras musicais


(Esse post foi inspirado nas idéias geniais do João)


Fora Beatles: o motivo pode ser insosso, mas a melodia é ótima. A menina trará a irmã, a melhor amiga e a prima para fazer o backing vocal dos argumentos mais importantes. Começará romântica mas depois tudo fica bizarramente psicodélico.

Exemplo: “ Baby, ontem todos os nossos problemas pareciam tão distantes, mas hoje eles estão aqui pra ficar.... Meu bem, eu tenho uma passagem para ir embora. (ela tem uma passagem para ir embora – repete a prima). Vou pegar o próximo submarino para Morrinhos... Nunca daria certo entre nós, e vocÊ sabe: eu sou uma morsa.”


Fora Oasis: Começa parecido com um fora Beatles. Os argumentos são bastante assobiáveis e você quase se convence. Até perceber que a moça não está falando coisa com coisa, que está repetindo as frases e só trocando o sujeito das orações e que tudo que ela diz foi pensado pela irmã.

Exemplo: “ Amor, todas as ruas que temos que andar estão se mexendo, e todas as luzes que deveriam nos guiar estão nos cegando... Eu preciso ser eu mesma, não posso ser ninguém mais. Vou trocar seu submarino por uma BMW. Você precisa ser você mesmo, você não pode ser ninguém mais. Troque seu submarino por uma BMW...”


Fora Sex Pistols: Ela vai te chamar para uma rua suja e cinza. Xingará sua mãe, suas amigas, sua irmã e a rainha. Depois arrota, apaga o cigarro na coxa e começa a tirar a roupa. A sorte é que não dura nem dois minutos.

Exemplo: “ Nem sei o que eu quero mas sei que quero! Você não pode ficar comigo, por que eu sou o anticristo. E agora vou mijar no palco,adeus”


Fora Tim Maia: Longo, gordo e ritmado. Ela estará bêbada, drogada, irascível e pronta para partir para o funk. No meio da conversa, revelará que agora participa de uma seita transcendental e que tudo aquilo é resultado do início de uma nova era...

Exemplo: “Na vida a gente tem que entender que uns nascem pra sofrer enquanto o outro ri. Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir a achar razão para viver. E por falar em razão, é chegada a hora da Cultura Racional do 3º milênio. Leia o livro O Universo em Desencanto... Do Leme ao Pontal, não tem nada igual.”

Fora Michael Jackson: O relacionamento foi bizarro, escatológico, com o envolvimento de crianças e mudanças radicais de configuração física. Mesmo assim, ela demorará um ano para terminar e vai fazer do fim o maior show da sua vida.

Exemplo: “ Meu bem, eu nunca te traí. Billie Jean não era meu amante. Era só um menino de 12 anos que dizia que eu era a escolhida. Te juro que essa criança é sua. Você terá que pagar a pensão, não importa se a criança for branca ou preta. Se for preta, a gente resolve. Ah, e eu vou fazer uma festa pelo fim do nosso namoro amanhã e convidarei todo mundo.”

5 comentários:

  1. fora beatles NÃO cara. beatles fica, vai...

    ResponderExcluir
  2. Boooooa! Sensacional mesmo! Fora Oasis foi brilhante, cara. Fico bobo de como você consegue ser lírico num post e ser engraçado no outro. (eu vario entre engraçado e bobo, o que é mais fácil)

    ResponderExcluir
  3. Você esqueceu do fora smashing pumpkins, que sempre acontece numa agência dos correios. ;]

    ResponderExcluir
  4. Sensacional... Sensacional... Fiquei pensando sobre o "Fora Santana", mas isso é assunto pra outra hora... Sensacional...

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei tentando supor seus relacionamentos com esse texto de foras musicais...

    Mas a coisa é muito mais analitica, crítica e genial que reflexo de amores.

    E talvez a sua definição seja realmente a melhor. Acho que minhas paixões são por desenhos animados...

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo