terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fake Plastic Keys


Coisa mais difícil não há que saber se o que se faz é certo ou errado. Pois que existem tantas possibilidades, ou as vezes tão poucas, e o que ao coração parece rumo pode parecer muro a mente. É sempre mais fácil querer que decidir, por que hoje querer nem é direito, é dever. A máquina do mundo conspira para que queiramos cada vez mais, sem atentar para essência de nada, querendo só com a pele dos sentimentos. Por isso é tão difícil, minha amiga. Mas não é por que não sabemos decidir. Não é por seus dedos estarem cansados de medir e calcular – de confrontar prós e contras de todas as coisas. Tampouco é por que todas as opções são certas ou erradas, por que não podemos diferenciar o pecado da salvação, o crime do castigo, o céu do chão. A questão não é decidir. A questão é querer. O triste fato, que minhas retinas tentam contornar com ironia, é que não sabemos querer.

2 comentários:

  1. Falando sério zé, é difícil demais ter que escolher a todo momento,sem saber se agente decide pelo lado a ou pelo lado b, pelo anjinho ou pelo diabinho, pela realidade ou pela ilusão.

    Ótimo texto! Quase me convenceu a querer buscar sentido para as coisas que fazemos todos os dias, pena que pra mim o que importa é a efemeridade dos impulsos e a beleza das cascas! ehehehh, (rá!)to brincando!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. "o que ao coração parece rumo pode parecer muro a mente"...

    ai zé.. esse texto, especialmente, me toca muito.. você sabe né...

    que difícil é querer... =/

    obrigada por tudo sempre!!! =****

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo