terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma do Estágio


Esse caso é verídico, do começo ao fim. Mudarei apenas os nomes para preservar a virtude e a honra dos envolvidos. Só não mudarei o nome do Diogo Stival por que ele não tem virtude nem honra. E isso será provado nas próximas linhas.
Hora do lanche. Todos se dirigem para a cozinha da Associação Brasileira de Supermercados (AGOS). O menu de hoje é o mesmo do de ontem: pão francês com manteiga e café. Todos comem pão francês, todos tomam café, e ninguém usa pratinhos ou papéis-toalha. Ao final de meia-hora, a cozinha está coberta até a borda por migalhas de pão.
Chega o chefe. Ele lança seu olhar chefial pela cozinha e arqueia as sobrancelhas liderantes. Resolve chamar a secretária, cujo nome é Matilde (fictício, obviamente). O chefe pontua a falta de higiene dos empregados e diz que todas as tardes vê a mesma coisa na cozinha da AGOS. Pede à secretária que tome as devidas providências.
A secretária, de ovo virado, chega à sala da Imprensa, onde se encontram nossos dois heróis, o José e o Diogo, conversando sobre Steve Wonder. Ela convida maleficamente ambos a “estar comparecendo na cozinha” . Nossos heróis acompanham a secretária pelos corredores. Ela aponta para a bancada da pia coberta de migalhas e diz: o chefe brigou conosco por causa da bagunça. A partir de hoje usaremos pratos ou papéis-toalha Não posso apontar um culpado, mas todos sabem da própria culpa.
Momentos de silêncio e tensão. O José olha baixo. De repente, o Diogo faz cara de choro, olha para o chão coberto de restos,leva as mãos ao rosto e diz:
- Oh, secretária, você já avisou aos pais dos pães?

E essa foi mais uma tarde na AGOS, a Praça é Nossa do supermercadismo goiano. Não perca, na próxima edição: Tudo pode acontecer quando Diogo, um Relações Públicas do barulho resolve aprontar altas confusões com uma moto e um capacete de Jaspion

3 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Ó lua, me traz...
    Esqueci a música!

    ResponderExcluir
  2. Galerinha do barulho essa! Alegrou meu dia e merece a minha risada bizarra? bwahahahahahahah!

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo