terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Músicas para viradas



Para voltas por cima, revoluções, gols aos 45 minutos do segundo tempo, renascimentos no terceiro dia, acordar de coma e réveillons

obs: certo, eu não sei fazer links decentes...ficaria grato se alguém pudesse me ajudar com isso.

1. Crash Test Dummies, my own sunrise

Crash Test é quase uma instituição para mim. Uma das bandas que delinearam minha adolescência e que parecem falar diretamente comigo. Sabe quando uma banda consegue acertar em todos os detalhes, dos arranjos e backing vocals até o jeito particularmente brega das roupas? Pois é. My own sunrise é a música perfeita para olhar alvoreceres da sacada de prédios enquanto as pessoas festejam em outros cômodos.

http://www.youtube.com/watch?v=ahtFJvEcDk8


2. The weepies – gotta have you

Perfeito para esperar renascimento de messias mortos ou o café em uma lanchonete de madrugada. Funciona muito bem para fazer promessas de fim de ano de arranjar namoradas específicas, mas só as específicas. Aquelas que você quer desde a primeira vez que fez promessas de fim de ano, algo próximo de 1996.

http://www.youtube.com/watch?v=AtBD750Fsz4

3.Stereophonics – a thousand trees

A thousand trees é uma música muito legal. Não são muitas músicas em que falam sobre fofoca. Alem disso, o refrão é muito inteligente.Boa para vinganças de fim de ano e para desfilar com a nova namorada na frente da antiga em festas de réveillon.

http://www.youtube.com/watch?v=qhBrOwlPz8U

4.Element of crime – Kavallerie

Só escute se seu ano foi uma lástima e as chances do próximo ser pior sejam aviltantes. Ideal para passar de ano bêbado, solteiro e gordo, mas com a cabeça erguida e xingando o garçom de plebe. Tente levantar a caneca de chope na segunda estrofe, quando ele canta: “ Você mantém seu lugar no bar como um verdadeiro herói. O mundo inteiro contra um, isso não é justo! E a Cavalaria de Salvação que não virá mais hoje”.

http://www.youtube.com/watch?v=VLfTQ4N7bMs

5. Pato Fu – Tribunal das causas realmente pequenas

Só para os otimistas e afins.

http://www.youtube.com/watch?v=e2_O7PhDpxg

2 comentários:

  1. Boa playlist, nem conhecia weepies, bem interessante. Gostaria de fazer uma breve digressão sobre ter começado meu ano ouvindo MC Sapão, mas vou poupar você dessa.

    ResponderExcluir
  2. Essas músicas poderiam ter salvado nosso Ano Novo. Ou poderiam ter me feito decidir logo tentar me matar engolindo o relógio da cozinha.

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo