terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Silvio Berlusconi


Silvio Berlusconi foi agredido recentemente em uma aparição pública. Seu agressor arremessou contra ele uma miniatura de ferro do Duomo, a catedral de Milão. Em pouco tempo, o agressor foi descrito por alguns jornais como desequilibrado mental e, em outros, apareceu se desculpando pela ofensa. Poucas pessoas perceberam a genialidade do ato. Afinal, não foi um soco, não foi um pedaço de pedra, nem uma dedada no olho: foi um arremesso da miniatura da catedral de Milão! Genial!
A Itália nos legou muitas coisas. O fluxo de herança cultural e genética da península para cá é surpreendente: começou com o latim, passou pelo Direito Romano, pela mania de colunas em órgãos públicos, até chegar na pizza de calabresa e na tradição de falar alto e se esbofetear em festas de família. Pois bem: a última notícia das terras do Lácio bem que poderia virar moda...

Ontem, Paulo Maluf foi agredido em aparição pública. Seu agressor arremessou contra ele uma miniatura de bronze da Catedral da Sé. Maluf sofreu escoriações leves no nariz.

Em Brasília, Arruda consegue desviar de miniatura de latão do Memorial JK mas acaba acertado na nuca por miniatura de alumínio do Senado.

Íris Rezende leva miniatura do Monumento das Três Raças na testa

Bush escapou do sapato no Oriente Médio, mas não foi tão perspicaz contra a cópia de argila do Alamo que lhe arrancou dois dentes.

Atentado contra a vida de Kim Jong II, ditador da coréia do Norte. Manifestante arremessou contra ele uma miniatura de uma estátua dele mesmo. O cabelo da estátua era de arame farpado.

4 comentários:

  1. Muito boa! Aqui no Rio temos miniaturas do Cristo a preços módicos para utilizar como arma nesse tipo de situação, é um conceito a ser trabalhado.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha
    Muito bom. Acho que alguém pode lançar uma réplica do Centro Cultural Oscar Niemeyer no Marconi Perillo.

    ResponderExcluir
  3. Eu ri!
    Alguém podia atirar uma forma de bolo na cabeça da D. Iris, ao vivo no programa "Cozinhando com D.Iris"!

    hahaha

    ResponderExcluir
  4. hauheiauhaheuihae
    Genial man!
    Ganial!
    aehuaiehuieaa
    Abraço!

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo