quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pessoas cansam


Não só os lugares mofam, nem só as cadeiras empenam, nem só as portas se trancam e as janelas emperram, e nem só o céu escurece. Não são só os prédios que desabam, nem só os carros que batem, nem só os relógios que se atrasam e nem mesmo só as camas se desarrumam. Não só os países guerreiam, nem só os muros dividem, não só as cartas se extraviam, nem só a bebida acaba. Não é só a chuva que encharca, não é só o sol que queima, nem é só o fogo que mata. Não é só a comida que estraga e, quando é hora, não só a boca seca, nem só as mãos tremem, nem só as pernas bambeiam – não são apenas os lápis que perdem a cabeça. Nem só os bolos poderiam ser maiores, pois nem sempre só o fermento aumenta, e não é só a cocaína que vicia, nem só o cigarro que fede. Não só os tapetes estão sujos, nem só os sapatos apertam, e nem sempre só o trabalho cansa. As pessoas, as pessoas também cansam.

8 comentários:

  1. Diógenes Persival6 de maio de 2010 05:37

    Rapaz, tá até levando jeito pra coisa. Parece sempre um texto feito por mim, claro.

    ResponderExcluir
  2. Zé, ando fã de sua produção. Tava falando pro Diogo, seu texto é de uma simplicidade tão encabulante, mas que fala das coisas mais íntimas do nosso ser que me encanta, me preenche! Parabéns, continue produzindo, virei mais vezes ler seu trabalho. E divulgarei. Abs, Liza.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas cansam, pessoas cansam...

    Mais um dos bons, Zé.

    ResponderExcluir
  4. pessoas são sempre cansativas, de fato.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas cansam, o tempo passa... mais os momentos pelos quais passamos, esses são nossos, esses não passa...mesmo que não sejam lembrados ficam lá na memória ninguém nos tira..

    ResponderExcluir
  6. se nos cansamos de nós mesmos, por que não cansaríamos dos outros?
    muito bom, zé
    com frequência, anda "nos lendo"
    bj

    ResponderExcluir
  7. eu podia ter escrito esse. Ainda bem que vc faz isso.

    ResponderExcluir
  8. pode roubar?????
    vc falou exatamente o que eu quero falar, mas não do conta..

    As pessoas cansam, Zé!

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo