sexta-feira, 25 de junho de 2010

Post Institucional 2


Bom, hoje o blog completa 2 anos de existência. Infelizmente, a data foi ofuscada por um evento menor: o jogo do Brasil contra Portugal. Até suspeitei que os fogos, as cornetas e a movimentação na rua eram em homenagem ao ouvidosmudos mas, para minha surpresa, não eram.


Escrever em um blog continua sendo um desafio para mim. A tal constância foi um item de fábrica em falta quando me fizeram – ou, em outra teoria, suspeito que os meus pais acharam um bom negócio trocá-la por um par de orelhas de abano. Fizeram o mesmo com a altura (trocaram 10 cm do meu futuro por um nariz alérgico a ele próprio) e com minha capacidade de ganhar músculos ( essa acho que trocaram pela minha capacidade de ganhar pintas).


Posso dizer que me mantenho fiel aos três fundamentos que me levaram a, um dia, criar um blog: o primeiro era dar vazão ao meu desejo insaciável por escrever. Graças ao blog as paredes do meu quarto continuam brancas, e eu não levo uma caneta no bolso para escrever nas pessoas que passam na rua. O segundo,e mais importante, era impor uma disciplina de escrita, pois considero óbvio que alguém decidido a viver de escrever precisa viver escrevendo. Ainda que esteja muito longe do satisfatório, sei que melhorei muito nesse quesito. E o terceiro, finalmente, era alimentar o meu ego e fazer as pessoas acharem que eu sou inteligente e culto. Como meu ego nunca esteve tão bem nutrido, chegando inclusive às raias da obesidade mórbida ( ao que diga a ruiva, minha namorada), acho que tudo tem funcionado.


Mas, finalmente, sei que pode parecer propaganda de banco ou firula institucional, mas considero importante agradecer àqueles cinco ou seis leitores assíduos do ouvidos mudos. Obrigado pela coragem, pela paciência e por não levarem tão a sério o trabalho, a família ou as próprias vidas, a ponto de terem tempo para comentar em blogs, eh eh. Mas, de verdade, é muito bom saber que há gente lendo o que eu escrevo e é muito importante dizer que sempre tento colocar aqui algo da minha vida, do que eu sinto e do que eu quero de melhor. E vou parar antes que fique parecendo discurso motivacional de presidente de empresa.

14 comentários:

  1. Ei, cara, parabéns. Dois anos, grande data! E animadora a sua alegria na foto.

    (e acabei de notar o dado muito gay de que meu blog também faz dois anos em junho. mas evitarei menções a isso)

    ResponderExcluir
  2. hahaha. parabéns, Zé! putz, pensei que você era um blogueiro BEM mais antigo do que eu! meu blog também completa dois anos. mas, é em agosto.

    (que vibe aniversário mais nonsense)

    ResponderExcluir
  3. Parabens! Espero que você continue escrevendo por muito tempo ainda. Conheci o blog atraves dos "Poemas mudos" e hoje indico para todos os meus amigos, simplesmente amo seus textos e suas "imagens". - Nariz alérgico a ele próprio - simplesmente genial.

    ResponderExcluir
  4. Te imaginei lendo isso em um palanque lendo em um papelzinho o post e se emocionando foi estranho imaginar isso como a unica imagem que tenho de vc é a da foto a cima,antes era a de um velho (não faço a menor idéia de pq mas sempre te imaginei velho e gordo ao estilo Luiz Fernando Veríssimo '-')
    Ok o post me causou duas desilusões: uma é que eu nunca vou saber quando comemorar 2 anos do meu blog pq n tenho nem idéia de quando foi exatamente que criei ele T_T
    e segundo é que deve ser terrível fazer aniversário no dia da independência dos estados unidos,ou no natal a data do seu aniversário vai estar em segundo plano,pelo menos no natal então as mulheres deveriam se preocupar com o fato de não ter filhos em nem uma dessas datas comemorativas,mas é sempre bom comemorar 1 ano de namoro no dia dos namorados pq é obvio que vc vai se lembrar...Ok prometo que o próximo comentário vai ser curto kkk

    ResponderExcluir
  5. Por nada! (Aliás, por nada não. R$10!)
    =*

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu só venho aqui pra te chamar de viado.

    Brincadeira, Zé. Parabéns!
    Fico feliz de acompanhar a sua evolução de um fotolog pra um blog.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Só venho aqui pra te chamar de viado. Verdade.
    Enfim, 2 anos de literatura pobre.

    ResponderExcluir
  8. Na sexta, dia 25, completaram-se quase oito meses da morte de Leila Lopes, uma grande incentivadora deste blog.

    ResponderExcluir
  9. Na sexta, dia 25, completaram-se quase oito meses da morte de Leila Lopes, uma grande incentivadora deste blog. [2]

    ResponderExcluir
  10. "Obrigado pela coragem, pela paciência e por não levarem tão a sério o trabalho, a família ou as próprias vidas, a ponto de terem tempo para comentar em blogs, eh eh."
    Coragem?? valentia!! Isso sim! hahahaha brincadeira... é sempre muito bom ler seus textos..deixa nossos dias sempre mais alegres!E parece que me sinto mais perto de vc, meu amigo que como eu tem asas! Parabens!

    ResponderExcluir
  11. Zé, parabéns!
    Adoro ler seu blog! Ele me ajuda a matar a saudade e mantê-lo em minha vida!!!
    Não faço comentários, mas vc me faz refletir e me enriquesse com seus pensamentos.
    Admiro vc sempre mais...

    ResponderExcluir
  12. Na sexta, dia 25, completaram-se quase oito meses da morte de Leila Lopes, uma grande incentivadora deste blog. [3]

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo