sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Males da moderna juventude

Complexo de stand-up comedy

A pessoa acometida por essa terrível patologia se porta, em qualquer situação, como se estivesse numa stand-up comedy. Todos os assuntos universais só podem ser tratados em forma de comédia, e nenhum tema é sério o suficiente para ficar sem uma piadinha envolvendo anões, foras antológicos ou o novo filme do Michael Bay. O que começa como uma saudável tendência a tiradas inteligentes em conversas de MSN evolui rapidamente para piadas sobre viúvas em velório, gays entre gaúchos e baratas em acidentes nucleares de proporções apocalípticas.


Complexo da confusão homossexual

Pude observar casos desse complexo mal durante minhas aventuras pela Faculdade de Letras da UFG. Acomete exclusivamente mulheres que, por estarem expostas constantemente à ambientes de predominância gay, desaprendem como se portar diante de homens heterossexuais. Então, de repente, aquela mocinha simpática com quem você conversava passa a te chamar de darling, falar que a festa esteve um loooooshooooo, e te cumprimentar com beijinhos no rosto, dizendo: somos divas.

Síndrome da confusão temporal com bandas indie

Em uma busca qualquer pelo youtube, o indivíduo indie descolado se depara com o vídeo de alguma música desconhecida. Ao assistir o videoclipe, ele se deleita com a sonoridade agradável de uma bandinha de rock do início dos anos sessenta, com jaquetas e sapatos engraçados,uma produção visual meio mal feita, gravação em preto e branco, sotaque britânico forte e refrões assobiáveis. Feliz com sua recente descoberta arqueológica, o indivíduo procura mais informações e descobre, consternado, que a banda se formou no início de 2009, seus integrantes tem entre 18 e 21 anos, o vídeo foi gravado na semana passada e o vocalista tem um caso com a Kate Perry. Não demora muito para que, acometido por essa síndrome sutil, o pobre coitado comece a desconhecer quando as coisas realmente foram produzidas e se seus colegas descolados não são projeções fantasmagóricas da nouvelle vague.


3 comentários:

  1. bom, eu não sei contar piada nenhuma mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa do complexo da confusão homossexual é realmente complicada. Você nota que a sua amiga começou a te chamar de "Bi" e não entende porque. Até que você pergunta que raios é "Bi" e ela diz que é diminutivo de "bicha". Aí você avisa que não, você não é gay. Aí ela fica te olhando de forma consternada durante uns 5 minutos.

    Mas se você tiver o complexo de stand up você apenas transforma isso em anedota e começa a contar por aí.

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo