domingo, 6 de maio de 2012

O Contraventor




1 – A mídia nos disse certa vez que o Demóstenes era o paladino da ética, o pilar da honestidade e o grande defensor da dignidade de homens e coisas. E nós acreditamos. A mídia nos disse certa vez que Demóstenes era o orgulho da raça goiana, e nós nos orgulhamos. A mídia então nos diz que Demóstenes não é nada disso, que ele é o rei da mentira, a falácia ambulante, o homem de vida dupla. E nós acreditamos. A mídia então nos diz que Demóstenes é digno de decepção. E nós nos decepcionamos.  

2 – Carlinhos Cachoeira é o único contraventor do Brasil. Antes dele, a alcunha só existia em dicionários e documentos criminais. Mas agora, algumas mídias goianas sequer se dão ao trabalho de dizer outra coisa além de “ Marconi tinha ligações com o Contraventor”, sem outras explicações. Que pena. Um nome tão legal assim me recordaria algum anti-herói trágico de filmes escuros – O Contraventor. Penso em homens de preto, cidades cinzas, um revolver na cintura.  E não num cara bochechudo se empanturrando de picanha bem passada na Montana Grill.     


3- Ainda chegaremos à matéria:

PORTEIRO DO PRÉDIO ONDE CACHOEIRA MORAVA É PRESO POR TER LIGAÇÕES COM O CONTRAVENTOR
Nas gravações da polícia:
CACHOEIRA: Oh, Toninho, chegou a pizza aí?
SEU ANTONIO: Chegou, patrão. O motoboy tá perguntando se tem troco pra 50.
Matéria da Carta Capital: suspeita-se que o “motoboy” seja Marconi Perillo. 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    não sei exatamente por onde começar essa mensagem, tentei encontrar outra forma de entrar em contato com quem escreve o blog mas não há email ou rede sociais linkadas.
    Meu nome é Naiara Costa, faço Design gráfico na Universidade de Brasília e estou concluindo o curso no final desse ano. E bem, esse é o motivo pelo qual estou entranto em contato.
    Meu trabalho de conclusão de curso será um livro para o qual estou buscando conteúdo.Minha idéia é que os textos sejam de escritores novos, impulsinados por blogs e tumblrs. Conheci seu blog por indicação do João do Just Wrapped e
    acredito que seu estilo se encaixe na proposta do meu livro. Se você estiver interessado, por favor entre em contato comigo para que eu possa dar mais informações. Seria muito bom contar com seu talento literário!

    Espero resposta
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naiara! Que interessante! Você poderia me mandar um email com mais detalhes? meu email é: ouvidosmudos@hotmail.com
      Abraço!

      Excluir
  3. Vontade de gritar "ê, goiânia" agora, mas nem sei explicar direito por que.

    ResponderExcluir
  4. Deve-se culpar alguém o mais rápido possível! Cuidado!

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo