quarta-feira, 24 de junho de 2009

Post Institucional


Essas coisas são engraçadas. Amanhã o blog completa um ano desde a primeira postagem. Não vou dizer que é difícil manter um blog. Não é não. Difícil é descarregar caminhão de melancia com uma mão só. Hoje em dia todo mundo tem o seu e, por vezes, escreve com bastante diligência. Sei de pessoas que conseguem até ganhar dinheiro com isso. Não é exatamente o meu caso.Além do mais, se tem uma coisa que faltou no dia em que me fizeram foi o tal dom para ganhar dinheiro. Quero dizer, tenho tanto dom para ser rico quanto um marreco tem dom para a culinária. Culpa da ausência completa de sangue árabe, judeu ou chinês na minha árvore genealógica. Mas alguém tente me perguntar se eu trocaria minha fome de escrever por uma renda de jogador estrela de futebol... Ok, não pergunte. De qualquer forma, a comemoração de um ano de ouvidosmudos tem seu valor sentimental para mim. Incentivou-me a revisar alguns textos antigos dos outros blogs que eu montei. Descobri que escrevo na Internet desde o dia 10 de novembro de 2005, quando abri o blog quatrocavaleiros, em parceria com o Guilherme, o Paulo e o Lucas. Desde então, tenho mantido certa constância nessa sutil arte de se expor diante de olhos desconhecidos. Nos próximos posts, vou republicar algumas coisas antigas que, lidas agora, parecem tão mais enigmáticas. Vamos lá, começando com meu primeiro texto publicado na Internet:


O Primeiro.
Isso é apenas um teste. Sem resultados previstos, sem releituras filosóficas, sem mensagens nas entrelinhas. Isso é apenas um lance no escuro. À 12:50 do dia 10 de novembro de 2005, uma quinta-feira sem grandes descobertas, resolvi abrir mão do que me escondia para iniciar algo que muito possivelmente não continuará por menos que alguns segundos. Mas que era preciso iniciar, como é preciso ver nascer mesmo a mais inútil das realidades.

4 comentários:

  1. parabéns, ouvidos mudos!
    parabéns, zé!

    viva! viva! \o/

    Vai colocando textos antigos pra gente ler mensagens nas entrelinhas e ver o quanto você amadureceu.. ou não.

    Fui sacana nessa, né? haehuaehuae

    ResponderExcluir
  2. parabééns. _o/\o_

    acho ótima a idéia de republicar esses seus textos antigos.

    até mais, Zéé. ;**

    ResponderExcluir
  3. Cara, parabéns pra ti! (e pra mim também, acho...completo um ano de blog esse mês também e cinco anos blogando. Te pago uma cerveja virtual)

    E belo primeiro passo, além de que é sempre bom se reencontrar com os textos.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, meu irmão!

    O tempo e a história nos mostra que às vezes iniciamos coisas, sem saber o completo valor das mesmas.

    Meu muito obrigado, por me iniciar e abrigar nessa angustiante alegria de escrever em blogs. E por insistir quando parei!

    Sempre aqui na espera do dia do seu devido reconhecimento.

    De todo coração,
    Gui

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo