quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

As doações de fim de ano (baseado em fatos reais)


Cena 1

Um supermercado às escuras. Gritos abafados. Em um canto, quatro brutamontes da Associação Goiana de Supermercados encantoam um supermercadista assustado. O diálogo:
- Vamos! Onde estão os brinquedos para a doação de natal?
- Aqui ! Aqui!
- Dois helicópteros de brinquedo sem hélice e um quilo de arroz? O que você acha? Que estamos de brincadeira? Tá achando a gente com cara de rena?
- É tudo que eu tenho! O helicóptero era do meu próprio filho!
- O chefe não vai gostar nada disso, Bob.
- É verdade, Charlie. A coisa vai ficar preta por aqui
- Por favor! A crise foi dura, o dinheiro está escasso.
- Nós vamos levar. Mas é melhor você ter algo mais expressivo para as doações de inícios de aulas.

Cena 2

Uma pequena caixa chega pelo correio à sede da Associação de Supermercados, aos mandos de uma grande rede supermercadista. A caixa está endereçada ao chefe. Há um bilhete curto: “ Doações desse ano. Feliz Natal”.
- São as doações daquela grande loja de supermercados?
- Sim.
- Essa caixinha?
- Ano passado eles não enviaram nada. Estão melhorando.
- O que tem dentro?
- Dois ovos de páscoa. Quebrados.

Cena 3

O chefe chega na sala do jornalista. Está abatido. Desaba na cadeira e diz:
- Um helicóptero sem hélice, um saco de arroz e dois ovos de páscoa. Essas foram as doações para a campanha de natal desse ano. Foi um sucesso em relação ao ano passado.
- Certo, chefe.
- Eu quero que você junte alguns pacotes da dispensa e tire uma foto de perto. E faça um cartão de natal.
- Chefe, um cartão de natal? Eu nem comemoro o natal.
- Não tem problema. Escreva algo bonito e original.
- Como o que?
- Algo como: “ Que o espírito natalina esteja iluminando sua família nessa noite de festas e alegria. Feliz Natal”

Cena 4

O publicitário chega com uma caixa cheia de brinquedos. Aproxima-se do jornalista e diz:
- Aqui estão as doações daquela outra grande rede de supermercados.
- Essa é bem maior. Olha só, tem espadas, metralhadoras de brinquedo, revolveres de brinquedo, adagas de plástico, bonecos de soldadinhos. Parece que eles tiveram mais sucesso na arrecadação
- Claro, eles fizeram uma campanha de marketing agressiva.
- Ah, é? E qual era o logo da campanha?
- Campanha de desarmamento infantil.

4 comentários:

pode falar, eu não estou ouvindo