quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pra não dizer que não falei do BBB


Todo mundo está vendo o BBB. Está em todas as conversas de ônibus, nas academias, nos salões de beleza. Está estampado em capas de revista e em manchetes de jornal. Nas matérias principais das páginas da Internet, no twitter, nos programas vespertinos de amenidades. Todos comentam o BBB. Nas fofocas de departamento, com os comentaristas jovens das rádios, entre as tias entediadas da família, entre uma propaganda e outra da tv. Não há como escapar do BBB. Na conversa com a empregada ou com o chefe, mesmo nas críticas insensatas da ala estudadinha, nas pesquisas acadêmicas, nas mensagens indesejadas de celular, nos bares e casamentos. Em todos os lugares. O BBB está vendo todo mundo.

Mas, segundo a Marília, eu estaria pelo menos uma década atrasado se pretendesse fazer críticas ao BBB. Segundo a ruiva, além de clichê, falar do BBB seria um tanto inócuo. Atrasado e inócuo, pois os excessos contumazes dividiram nossa sociedade em duas equipes de chatos: os chatos ativos que fazem coisas ridículas e os chatos passivos, que vivem criticando as coisas ridículas. Então, para não entrar no primeiro ou no segundo grupo, decidi não falar nada sobre o programa.

7 comentários:

  1. Planejo assistir porque soube que tem um gago no programa e eu tento sempre apoiar essas tentativas de inserção da classe na sociedade. Quer dizer, qualquer representante da classe menos o David Brazil,que atrasou a integração gagos/sociedade civil em pelo menos uns 200 anos.

    ResponderExcluir
  2. também adotei essa postura.

    [não dá pra não ficar olhando esse peixinho]

    ResponderExcluir
  3. Tiraram a transexual.

    ResponderExcluir
  4. Opa... se tiraram a transexual então eu vou assistir... (hehehe brincadeira)

    Quando eu ouço uma boa opinião eu me sinto na obrigação de acatá-la.

    Então eu também não vou comentar nada sobre o BBB.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o João, David Brazil prestou um grande deserviço a comunidade gaga brasileira.

    E sobre o BBB, agora que tiraram a transexual não tem mais graça.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Esse seu blog é pop, se fosse cult, não falaria do BBB e ninguém leria... heheheh

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo