quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dirija com moderação


Agora que a cidade está prestes a atingir a cifra de um milhão de carros, surgem alguns ensaios de ação efetiva para reverter o quadro. É claro que, chegado a esse ponto, só se pode agir sobre o estrago, sobre as conseqüências, o que está de acordo com a tradição bem brasileira de tratar a unha encravada só quando é preciso amputar o pé. De qualquer modo, considero um avanço positivo, uma vez que retira o assunto do pântano do resmungo, da reclamação vazia, onde esteve afundado desde sempre. Acredito que muitos projetos interessantes para resolver o problema dos carros em Goiânia já existiam, mas estavam enterrados nesse marasmo resmungante e agora têm chance de aparecer. Enquanto isso não ocorre, podemos prestigiar situações divertidas, como jornalistas defendendo a consciência no trânsito e, logo em seguida, cortando para os anúncios gritantes das concessionárias que patrocinam o programa com a venda tresloucada de carros. Ou seja, reclama-se do número de carros mas, se eles diminuírem, não haverá mais programa jornalístico para se reclamar. Sem falar na divertidíssima Beba com moderação way of advertising, agora adaptada às propagandas de venda de automóvel.

A famosa tela azul com letras mínimas que dava chance aos locutores de propaganda para mostrarem toda sua velocidade labial já fazia sucesso nas propagandas de cerveja e remédio. Se continuarmos assim, é provável que sua aplicação se estenda a partes mais interessantes da existência humana, com resultados muito positivos para a diversão alheia e para o desencargo de consciência dos culpados. Vejamos...

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Gabi HTA, do 203: AH, HOMENS? TEM QUE TER CHARME, SABE? UM CARRO BOM, UM EMPREGO LEGAL. NÃO PRECISA SER MUITO CHIQUE – TALVEZ MÉDICO, ADVOGADO... TEM QUE SABER DOS RESTAURANTES LEGAIS DA CIDADE, GOSTAR DE VIAJAR COM A NAMORADA, DE PREFERENCIA PARA A EUROPA. SE MALHAR, MELHOR, NÉ? Mas eu me importo mesmo é com a beleza interior.

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Um comentário:

pode falar, eu não estou ouvindo