sexta-feira, 25 de novembro de 2011

velha canção


Então hei de me sentar aqui outra vez e ouvir o Bob me dizendo que agora não pareço tão orgulhoso, e que agora não falo tão alto. E pretendo, se possível, reviver a imagem de quando era moleque e meu pai colocava a fita cassete do Bob no toca fita do golzão quadrado. Eu então falava alto e era orgulhoso. Ainda havia pouco a perder. E qual era a sensação? Se hoje paro para escutar o ranger de portas, o ruído de galhos estilhaçados, o atrito das rodas do avião com a pista, o som estridente do fim da viagem – é que tudo que chia desesperadamente me acalma. Tudo que desafina me reanima. E qual a sensação de estar sozinho? Sem saber a direção de casa, como um completo desconhecido, qual a sensação? Ah, Bob, essa tristeza assim tão grande só me acalma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode falar, eu não estou ouvindo