sábado, 18 de fevereiro de 2012

Raiva



O que ele mais gostava nos heróis dos filmes é que eles nunca sentiam raiva. Bem podiam ter coragem ou medo, bravura ou covardia, podiam sentir ódio ou amor, podiam quase morrer nas mãos dos vilões ou quase perder as mocinhas em estações semi-iluminadas de Paris. Mas tudo que sentiam era grande e profundo, combinava com o jogo de cena, a música e a luz. O que ele mais gostava nos heróis é que nunca sentiam raiva; e andavam incólumes pelo mundo, indiferentes às palavras atravessadas, a dedos do pé nas quinas das mesas, aos apressadinhos no trânsito, à ignorância alheia ou à própria estupidez. E ele sonhava ser como os heróis dos filmes, e ter apenas sentimentos oceânicos para vencer os grandes desafios, as batalhas épicas; só que as quinas das mesas, as conexões lentas, as palavrinhas ditas sem pensar, as buzinas no trânsito e as filas de espera, todas as pequenas coisas do mundo sempre o derrotavam.  

2 comentários:

  1. todo mundo já quis (ou continua querendo)ser herói.Quanto às pequenas coisas do mundo: são pequenas demais para causar tanto estardalhaço. Quanto ao seu texto: é o tipo de texto que eu gostaria de ter esscrito. mas sem inveja tá? hehehehheheehehe

    ResponderExcluir
  2. Existe um campo muito específico do heroísmo reservado apenas pras pessoas que nunca xingaram a net ou nunca praguejaram diante de topada de dedinho do pé.

    ResponderExcluir

pode falar, eu não estou ouvindo